quarta-feira, 11 de maio de 2016

Honda NC 750X versão 2016 chega com novidades ao mercado (2/5/2016 16:31 )

A Honda NC750X versão 2016 chega ao mercado com novidades que prometem superar as expectativas de quem necessita de um modelo para uso urbano, mas que também procura por desempenho e versatilidade na hora de viajar. 

Entre os principais destaques está o design totalmente renovado, com novas carenagens de desenho mais agressivo, nova iluminação em LED e novo formato esportivo do escapamento. 

Além das alterações que reforçaram ainda mais o estilo do modelo, a NC 750X 2016 traz agora 3 anos de garantia e passa a oferecer o serviço de assistência Road Assistance 24h pelo mesmo período. 

As inovações incorporadas à NC 750X privilegiam o conforto e a segurança da pilotagem. O painel, por exemplo, também é novo e conta com o LCD maior para melhor visualização em situações de baixa luminosidade durante os deslocamentos. 

O para-brisa frontal foi ampliado para garantir um menor impacto do vento, e até a suspensão ganhou novos ajustes para privilegiar uma condução mais equilibrada e confortável.Um diferencial
do modelo é o compartimento de bagagens e pequenos volumes, localizado onde normalmente está o tanque de combustível em outros modelos. 

Item exclusivo da Honda na categoria, esse espaço foi ampliado para 22 litros e representa o ápice em conforto e conveniência para os motociclistas que precisam de um porta-volumes para guardar objetos pessoais ou até mesmo um capacete fechado. 

Outra novidade incorporada à NC 750X 2016 é a possibilidade de customização das cores emitidas pelas luzes do painel de instrumentos, uma inovação que promete agradar aos que procuram dar um toque mais pessoal ao visual do conjunto. 

Completo e digital, o visor é amplo e traz informações dos alertas luminosos da parte elétrica e mecânica do modelo, além de conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo (total e parcial).
 

Desempenho e conforto
 

Desde o seu lançamento em 2012 (originalmente com o motor de 700 cm³), a crossover NC750X se tornou um verdadeiro sucesso no mercado, não só no Brasil – onde tem a liderança de seu segmento - como também na Europa, onde hoje é uma das dez motocicletas mais vendidas. 

Versátil, econômica, confortável e de ótima dirigibilidade, mantém o já consagrado motor bicilíndrico em linha de 745cm³, OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Com ótimo desempenho e rápidas respostas, o motor a gasolina da NC750X tem potência máxima de 54,5 cv a 6.250 rpm e torque de 6,94 kgf.m a
4.750 rpm.
 

Ajustes no mapeamento da injeção eletrônica e a adoção de um novo sistema de escape em formato esportivo, mais curto e leve, com catalisador incorporado, garantiram total conformidade do modelo com a segunda fase do PROMOT 4, (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
 

O desempenho e economia de combustível da NC 750X se mantiveram em uma combinação única de versatilidade e performance.
 

A suspensão dianteira com garfo telescópico ganhou novos ajustes e componentes. Conta agora com novo amortecedor, com curso de 153,5 mm. Já a traseira do tipo Pró-link, tem curso de 150 mm e possibilidade de novos ajustes na pré-carga da mola. 
 
A distância entre eixos é de 1.534 mm, o que e privilegia a pilotagem em curvas. A NC750X versão 2016 ganhou pneus Dunlop 120/70 ZR17M/C (dianteira) e 160/60 ZR17M/C (traseira), que também garantem uma pilotagem com total conforto e segurança no rodar.
 

O modelo será oferecido em versão única equipada com freios ABS (anti-travamento), que propicia maior segurança em condições adversas de pilotagem, como pistas em desnível, escorregadias ou mesmo frenagens bruscas em situações de emergência. 

Um disco simples de 320 mm na dianteira e outro com 240mm na traseira garantem total segurança ao motociclista nestas condições.
 

Produzida em Manaus (AM), a nova NC 750X modelo 2016 também inaugura os 3 anos de garantia para a linha de alta cilindrada da Honda no Brasil, sem limite de quilometragem. 

O início de comercialização está previsto para a segunda quinzena de maio na rede de concessionárias e irá oferecer a partir de agora a todos seus proprietários o serviço de assistência Road Assistance 24h durante o período de vigência da garantia em todo território nacional. 

As cores disponíveis serão o preto fosco e o prata metálico, com preço público sugerido de R$ 36.500,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo, sem despesas de frete ou seguro.
Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co,. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.