Versão 2016 está mais moderna e imponente, traz novidades no design e conta agora com três anos de garantia de fábrica
A Honda traz mais uma novidade para o segmento trail de seu lineup de motocicletas. A nova XRE 300 versão 2016 chega
às concessionárias da marca a partir de março, com novidades que
prometem impulsionar ainda mais as vendas dentro de sua categoria. Entre
os destaques está o visual renovado, com novos grafismos que reforçam
seu estilo aventureiro e o apelo fora-de-estrada. Líder absoluta em
vendas em sua faixa de cilindrada, o modelo também conta agora com três
anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, além de óleo
grátis em sete revisões.
Estilo revigorado
Com desempenho e praticidade tanto para os deslocamentos urbanos
quanto para passeios em pequenas trilhas, a nova XRE 300 2016 está mais
moderna e imponente. As novidades estão nas novas carenagens, novos
grafismos e um novo painel de instrumentos do tipo blackout que, além de
transmitir modernidade, oferece ótima área de visualização. Seu visor
traz informações completas como velocidade, nível de combustível,
tacômetro, hodômetro total e parcial, além das luzes espias, que
auxiliam no monitoramento da motocicleta.
Outras inovações incluem ainda um novo tanque de combustível com
maior capacidade (13,8 litros), além de uma nova tampa para o bocal de
abastecimento, mais prática e esportiva. Além disso, a XRE 300 2016
conta com novos comandos de guidão que, além do visual mais moderno,
trazem mais segurança na pilotagem, como é o caso do lampejador do
farol.
Força e desempenho mecânico
Na versão 2016, a nova XRE 300 manteve a tradição da Honda em
oferecer produtos de qualidade a seus consumidores brasileiros. Seu
motor é potente e, graças a atualizações técnicas, atende à segunda fase
do PROMOT 4 com ótimas respostas para quem necessita de desempenho,
economia e eficiência.
O modelo conta com motor monocilíndrico DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection),
arrefecido a ar e tecnologia FlexOne, que permite a utilização de
gasolina ou etanol como combustível. A potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm
com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm
(gasolina),
e 25,6 cv a 7.500 rpm com torque de 2,8 kgf.m a 6.000 rpm, quando
abastecida com etanol. Confortável, a XRE 300 está equipada ainda com
sistema de partida elétrica e câmbio de 5 velocidades com transmissão
final por corrente.
Ciclística eficiente
Fácil de pilotar e com ótimo desempenho, a nova XRE 300 é uma
excelente opção para os consumidores que procuram um upgrade para os
modelos trail de menor cilindrada. Por conciliar características das
motocicletas street e off-road, oferece equilíbrio e versatilidade, com
resistência e disposição para encarar os mais diversos desafios em
qualquer situação de trânsito.
Sua ciclística mantém papel fundamental para o equilíbrio de todo o
conjunto neste sentido. O chassi tubular utiliza uma configuração de
berço semiduplo que, aliado às suspensões, oferece ótimas respostas na
pilotagem. Na frente o sistema usa um garfo telescópio com 245 mm de
curso. Já na traseira a suspensão é do tipo Pro-link monoamortecida com
curso de 225 mm.
Disponível em duas versões, Standard e C-ABS (Combined ABS),
a XRE 300 2016 está equipada com freios a disco com diâmetro de 256 mm
na frente; e 220 mm atrás. Em ambos os casos o sistema oferece uma
condução mais estável, confortável e segura, mesmo em condições de piso
com desnível, não pavimentado ou escorregadio.
Fabricada em Manaus (AM) a nova XRE 300 estará disponível em toda
rede a partir de março. Na versão Standard as cores disponíveis serão
vermelho metálico, preto fosco e branco fosco, com preço público
sugerido de R$ 15.560,00. Já a versão C-ABS, com freios antitravamento e
combinados eletronicamente, traz com exclusividade a cor vermelho
rally, com preço público sugerido de R$ 17.750,00. Os valores têm como
base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A garantia
é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito
de óleo em sete revisões.
Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País
desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir
motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente
a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de
unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus,
modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores,
motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados
de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a
fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda
Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado
automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997,
com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em
2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior
de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016.
Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa
iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na
cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de
2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda
de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do
Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros,
que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a
Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o
Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos
produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da
Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato
executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o
representante regional.
Mais Informações para a imprensa (Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)
Linkpress Comunicação Integrada
Fone (11) 5594-7577
Ricardo Ghigonetto
ricardo@linkpress.com.br