quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Honda atinge marca de 100 milhões de produtos de força fabricados no mundo

São Paulo, 18 de janeiro de 2012 - A Honda atingiu em 2011 a marca histórica de 100 milhões de produtos de força fabricados em todo o mundo desde o início das operações no segmento, em 1953.
A atuação da marca neste mercado iniciou com a idéia de reduzir o trabalho manual dos agricultores com produtos para o uso rural. Com o passar do tempo, a Honda ampliou o seu line-up e hoje conta com geradores, motores estacionários, motores de popa, motobombas, cortadores de grama e roçadeiras.
Além disso, seguindo o compromisso de oferecer produtos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente, a empresa desenvolveu um sistema diferenciado para geração de energia elétrica, o painel solar. Formada por células fotovoltaicas, o dispositivo transforma a energia solar em energia elétrica.
Na América do Sul, onde são comercializados produtos fabricados em Manaus (AM) e importados de outras regiões do mundo, o segmento de Produtos de Força Honda ultrapassa o volume acumulado de 1 milhão de unidades vendidas. Anualmente já são mais de 150 mil produtos comercializados na região.
Embora a maior parte das vendas seja de motores estacionários, a participação dos demais produtos da linha (roçadeiras, geradores, cortadores de grama, motobombas e motores de popa) nestes números também vem aumentando.
Para Delfim Gonçalves, gerente comercial de Produtos de Força Honda, os planos da empresa são de constante expansão. “O segmento de Produtos de Força representa um importante pilar de negócios para a Honda, somando-se às operações de Motocicletas e Automóveis. Nossa intenção é ganhar cada vez mais market share, mantendo a tradição de qualidade dos nossos produtos. Acreditamos que os investimentos no país nos segmentos de construção civil e agrícola nos possibilitarão atingir bons resultados em 2012”.
Sobre os Produtos de Força Honda
A Honda iniciou a sua atuação no segmento de produtos de força com o lançamento, em 1953, no Japão, do seu primeiro motor agrícola, se voltando para fazendeiros e pescadores que ainda não tinham acesso à tecnologia.
Hoje um dos três segmentos de atuação da marca, a linha de Produtos de Força mostra o constante investimento da Honda em atender os anseios dos consumidores que buscam qualidade e elevado nível tecnológico.
Destinados a atividades como agropecuária, construção civil e lazer, os Produtos de Força são produzidos em 11 fábricas distribuídas em 9 países, incluindo o Brasil.  No País, a importação começou em 1973. Porém, o governo proibiu a entrada de produtos estrangeiros em 1975. Em 1991, a comercialização foi retomada. Hoje, a fábrica de Manaus é responsável pela produção de três modelos de motores estacionários, dentro do Processo Produtivo Básico. Para completar a linha, são comercializados no Brasil geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.
Conheça todos os produtos da linha em www.honda.com.br/produtos-de-forca.
Mais Informações | FSB Comunicações
11 3165-9596
Luiz Antonio Magalhães  
11 3165.9590
11 8911.1830
Luiz.magalhaes@fsb.com.br
Carolina Stefanini
11 3165.9690
11 8758.8281
 Carolina.stefanini@fsb.com.br
Thiago Dias
11 3165.9741
11 9400.4574
 Thiago.dias@fsb.com.br
Fonte...